Os estudantes respondem!
O quê: Reunião do DACS com os demais estudantes de comunicação social
Para quê: Discutir a situação da avaliação e reconhecimento das habilitações de audio e publicidade
Aonde: UFS (Tia Salete)
Quando: Hoje (09) às 19h
No dia 2 de fevereiro, os estudantes de audiovisual e publicidade da UFS receberam um e-mail do Departamento informando que estes cursos estão em fase de reconhecimento por serem novos.
No dia 25 de janeiro, este mesmo Departamento foi lembrado pelo MEC da necessidade da ficha de auto-avaliação, porém já sabia previamente que nesse terceiro ano de curso que se inicia, essa ficha seria requisitada, como mostra o início do e-mail enviado:
"A UFS possui autorização para abrir novos cursos, mas todos os novos cursos criados precisam ser reconhecidos pelo MEC quando entram no seu segundo ano, para o caso dos cursos com tempo de conclusão em 4 anos...Ambos os cursos já entraram no seu terceiro ano por isso precisarão passar pelo processo de reconhecimento pelo MEC."
O correio eletrônico do DCOS afirma ainda que "No melhor dos mundos, teríamos um prazo razoável para recolher esses dados e, de preferência, na volta às aulas, mas esse não é caso."
Por que? Será que o Departamento não poderia ter se precavido e disponibilizado essa ficha antes do término do período ou solicitado ao MEC alteração da data em virtude
do recesso?
Mas não pára por aí. Caso não entreguemos a ficha, olha o que
acontece: "O RECONHECIMENTO É NECESSÁRIO PARA A EMISSÃO DE DIPLOMA. Ou seja, sem o Reconhecimento você não terá o seu diploma".
E olha que o prazo expirou dia 4 de fevereiro para que o Departamento possa tabular os dados, fazer o relatório e enviar para o ministério. Tememos seriamente pela qualidade desse relatório. Nós estudantes sabemos muito bem o que é fazer um relatório da noite pro dia. Ele sai, mas muito aquém do esperado.
Diante deste apanhado de fatos, o Diretório Acadêmico de Comunicação Social (DACS) 'Para Repartir com Todos' está chamando uma reunião com todos os estudantes de comunicação que queiram discutir a situação e tomarmos uma atitude em cima do aligeiramento de uma avaliação. Álém de manter-nos em uma formação comprometodora, carecendo desde laboratórios até corpo doscente suficiente para ministrar as aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário