O Diretório Acadêmico de Comunicação Social "Para Repartir com Todos" vem nesse segundo semestre de 2010 com o projeto da I Semana Acadêmica de Comunicação Social da UFS. Nossa formação universitária, já tão limitada por aspectos estruturais, ainda sofre ataque no campo teórico-prático para reduzi-la a quase técnica, por isso essa idéia de somar à ela novas perspectivas dessa natureza. A teoria é essencial para uma prática emancipada, enquanto o fazer contribui dialeticamente com a aquela.
Somos formados para ocupar espaços do mercado de trabalho, no entanto a recíproca não é verdadeira. Para as diversas habilitações do curso de comunicação, além de não haver oportunidade para todos, o mercado reserva espaço para idéias já muito fortes do sistema político-econômico-social que nos cerca, buscamos nessa Semana Acadêmica trazer um espaço para o fortalecimento de outras, contra-hegemônicas.
Durante os dias 20, 21 e 22 de setembro, nós, estudantes de comunicação social em Sergipe, complementaremos nossa formação com um espaço extraclasse, com o objetivo de também nos aproximar do nosso campo de trabalho com a participação de profissionais da área daqui do estado. Também estimular a participação efetiva dos estudantes em sua formação, tendo em vista a importância que isso tem como busca por uma educação emancipatória e de qualidade.
Somos formados para ocupar espaços do mercado de trabalho, no entanto a recíproca não é verdadeira. Para as diversas habilitações do curso de comunicação, além de não haver oportunidade para todos, o mercado reserva espaço para idéias já muito fortes do sistema político-econômico-social que nos cerca, buscamos nessa Semana Acadêmica trazer um espaço para o fortalecimento de outras, contra-hegemônicas.
Durante os dias 20, 21 e 22 de setembro, nós, estudantes de comunicação social em Sergipe, complementaremos nossa formação com um espaço extraclasse, com o objetivo de também nos aproximar do nosso campo de trabalho com a participação de profissionais da área daqui do estado. Também estimular a participação efetiva dos estudantes em sua formação, tendo em vista a importância que isso tem como busca por uma educação emancipatória e de qualidade.
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