terça-feira, 31 de maio de 2011

Carta Padrão para entidades que apoiem

Companheir@s, o dacs/enecos, na luta pela qualidade de formação do comunicador, ocupou a reitoria da ufs no dia 30 de maio de 2011. o objetivo da ocupação é garantir uma audiência pública com a reitoria, estudantes, departamento e ministério público para discutir a precariedade do curso e uma consequente solução para os problemas. viemos por meio deste e-mail solicitar que os centros acadêmicos, federações de curso e outras entidades assinem uma carta de apoio à ocupação.

Desde já o nosso muito obrigad@!

Segue abaixo uma carta padrão:

MOÇÃO DE APOIO A OCUPAÇÃO DA REITORIA DA UFS

A organização _______________________, vem através deste, mostrar apoio aos estudantes que ocupam nesse momento a reitoria da Universidade Federal de Sergipe por compreender ser justa a luta travada por uma educação verdadeiramente pública, gratuita e de qualidade. Acreditamos que essa ocupação, impulsionada inicialmente pel@s estudantes de Comunicação Social, é uma importante forma de resistência na universidade e que a luta dos comunicadores sociais não se encontra isolada do resto da universidade, por isso aderimos à causa somando forças nesta luta conjunta.

Entendemos que o Movimento Estudantil deve fazer parte da formação da/do estudante assim como o tripé ensino, pesquisa e extensão. Por isso reforçamos a urgente necessidade de estarmos juntos nessa batalha, entre tantas outras já travadas no país nos últimos anos.

Por fim, expressamos claramente que somos contra qualquer concepção de educação que a configura voltada para os interesses do mercado, não preocupada com a libertação do indivíduo e como sujeito coletivo e transformador da sociedade. Só a luta muda a vida, chega de migalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário