terça-feira, 31 de maio de 2011

Entidades em apoio à ocupação

Moção de Apoio à ocupação da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe


31 de maio de 2011



A Consulta Popular de Sergipe vem através desta moção se solidarizar com a luta dos(as) estudantes de Comunicação Social e demais parceiros(as) da Universidade Federal de Sergipe, que neste momento ocupam o prédio da Reitoria desta instituição.

Somos parceiros(as) na luta diária pela conquista e garantia de direitos, que transcendem, inclusive, os problemas de atraso das obras e falta de material didático na universidade. Somos parceiros na luta pela transformação da sociedade e da universidade, já que também é um dos nossos focos de atuação.

Somos parceiros na luta pela educação pública, gratuita, de qualidade e em favor do povo. A luta pela universidade popular, portanto, perpassa pela necessidade imediata de garantir o acesso e a permanência do povo. Afastar o povo da universidade não nos interessa. Com muita luta, direitos foram conquistados e, com muita luta, muitos ainda haverão de ser conquistados.

Ações como essa, de ocupação de uma Reitoria, não devem ser tratadas como caso de polícia ou como ato irresponsável de um pequeno grupo, e sim entendidas como um ato político, de resistência no espaço público, pelo espaço público.

Sendo assim, no bojo do início das atividades do Comitê da Campanha contra os Agrotóxicos e pela vida, a Consulta Popular reafirma seu apoio e solidariedade com a ocupação da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe e se coloca a disposição, dentro de seus limites, para o apoio necessário.

Quando estudar é um privilégio, ocupar é um direito.




Consulta Popular – Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário