terça-feira, 31 de maio de 2011

Moção de apoio/ocupação: DCE UFPel

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS
DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES
GESTÃO TODAS AS CORES

Pelotas, 30 de maio de 2011


Aos estudantes do curso de Comunicação Social da UFS.

Car@s colegas,

Assim como vocês, estamos passando pelos mesmos problemas em mais de 40 cursos da UFPel. Problemas oriundos da má administração do dinheiro enviado às universidades federais. Nos últimos anos, é visível o crescimento quantitativo de estudantes que ingressam no ensino público superior, e o total descaso com a qualidade dos cursos para formar futuros profissionais. E não podemos ficar inertes diante disso, afinal, queremos ser profissionais qualificados.

Os estudantes da Universidade Federal de Pelotas – RS apóiam a causa dos colegas da UFS. Apoiamos a luta por uma educação pública de qualidade e pela transparência administrativa do Ensino Superior. Não podemos abaixar a cabeça e cruzar os braços para o que acontece com a educação brasileira.

Sejam resistentes e pacíficos para para validar as reivindicações de vocês. Fizemos o mesmo esta semana na reitoria da UFPel e a manifestação pacífica de insatisfação com esta situação de descaso foi fundamental para o crescimento de apoiadores e a credibilidade do movimento. Preservem-se.

Mantenham-nos informados sobre a ocupação e sobre os encaminhamentos.Esperamos que tenham sucesso. E não desistam. Resistam.

Parabéns pela coragem e a iniciativa, e contem com o apoio dos estudantes da UFPel. Estamos dispostos a ajudar da forma que nos for possível.

Força na luta!
Mantenham o Movimento Estudantil vivo!


Atenciosamente,

DCE UFPel – Gestão Todas As Cores

Nenhum comentário:

Postar um comentário